WWE SmackDown (27/12/2024) - Cobertura e resultados!

Aparição de Cody Rhodes será o grande destaque no último show da brand azul em 2024.

Por   — 
WWE SmackDown (27/12/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta sexta-feira a Netflix transmitirá mais um episódio ao vivo do WWE SmackDown, direto da Amalie Arena em Tampa, na Florida. Você confere a cobertura em tempo real do show a partir das 22 horas, aqui no Wrestling Notícias.

Card oficial:

  • Jey Uso vs. Chad Gable;
  • WWE Women’s Tag Team Champion Bianca Belair, Dakota Kai e Kairi Sane vs. Pure Fusion Collective;
  • Primeira aparição de Cody Rhodes após ser atacado por Kevin Owens no Saturday Night’s Main Event;

Cobertura:

O show inicia relembrando a rivalidade entre Cody e Owens. Nick Aldis dá um ultimato a Owens: entregar o cinturão ou enfrentar sérias consequências.

A equipe de comentaristas dá as boas-vindas aos espectadores direto de Tampa, Florida. Nos bastidores, Cathy está com Bianca Belair e Naomi para uma entrevista. Naomi expressa satisfação em conquistar o título após seu retorno, enquanto Belair demonstra gratidão pelo apoio de sua parceira. A campeã ainda busca respostas sobre o desaparecimento de Jade Cargill.

Bayley se junta ao grupo para o primeiro combate da noite, mesmo com a visível hesitação de Belair em aceitar sua presença. As três seguem em direção ao ringue para enfrentar Tiffany Stratton, Nia Jax, e Candice LeRae. Nia Jax surge no palco após a entrada das babyafaces, com microfone em mãos. Ela confronta Belair sobre as acusações envolvendo Jade, negando qualquer envolvimento.

Jax menciona que Tiffany não conseguiu ajudar na conquista dos títulos na semana anterior, muito menos teria condições de atacar Jade. Ela sugere que Belair está tentando desviar suspeitas de si mesma, argumentando que Jade possui mais força e habilidade que a campeã. Em sua visão, isso teria levado Belair a um momento de descontrole.

A provocação continua com Jax exigindo que Belair confesse sua participação no ataque. A campeã mantém sua postura, demonstrando apenas leve incredulidade diante do extenso e pouco interessante discurso de sua rival.

6-Women Tag Team Match: Bayley, Bianca Belair, e Naomi vs. Tiffany Stratton, Nia Jax, e Candice LeRae
– Naomi aplica o “Bubba Bomb” em Candice, emendando com o “Gedo Clutch” para garantir a vitória por pinfall.

Nos bastidores, Austin Theory e Grayson Waller tentam cobrar Nick Aldis pelos danos causados ao set na semana passada. O general manager ignora a solicitação e informa que Theory enfrentará Braun Strowman mais tarde. Aldis dispensa a dupla para receber Sami Zayn, que deseja discutir negócios antes do intervalo comercial.

Após o intervalo comercial, Sami Zayn permanece em conversa com Nick Aldis. Ele solicita uma oportunidade de enfrentar o Bloodline após a invasão ao RAW. Carmelo Hayes interrompe o momento apresentando cartões de Natal. Sami o repreende pela falta de educação e pede que aguarde sua vez. Hayes sugere que Sami se mantenha longe do SmackDown. Sami fica furioso e desafia Hayes para um combate. Nick Aldis aprova o confronto.

Braun Strowman faz sua entrada. Durante sua caminhada até o ringue, são exibidas imagens do embaraçoso momento que ele viveu na semana anterior.

Singles Match: Braun Strowman vs. Austin Theory (c/ Grayson Waller)
– Strowman venceu com um “running powerslam”.

Braun comemora sua vitória, após o combate.

A equipe de comentaristas lembra que o RAW será transmitido pela Netflix, enquanto o SmackDown terá sua duração estendida para três horas quando chegar a USA Network (isso nos Estados Unidos, no Brasil o show segue na Netflix).

Na sequência, apresentam um resumo da conquista do Women’s United States Championship por Chelsea Green. Após o intervalo comercial, Green realizará uma “celebração especial.”

De volta do intervalo, Kevin Owens aparece em um vídeo gravado direto de seu carro. Ele afirma ter ouvido todas as declarações de Nick, mas ressalta que ainda possui o cinturão winged e se proclama o legítimo campeão da WWE. Owens propõe uma conversa a sós com Nick no ringue ainda esta noite.

No ringue, Piper Niven aguarda em um pódio e apresenta a campeã dos Estados Unidos, Chelsea Green, primeira detentora deste título. No centro do ringue, Green declara ter transformado o show azul em sua própria casa. A campeã exalta seus feitos e reconhece a pessoa que esteve ao seu lado durante toda sua jornada: ela mesma. Green provoca Michin, questionando sua participação no torneio.

Michin interrompe a celebração empunhando um microfone e uma kendo stick. Ela afirma que seria campeã se não fosse pela interferência de Piper, e apresenta seu próprio aliado: uma kendo stick. Michin avança em direção ao ringue, atinge Piper algumas vezes com o objeto e entra no ringue. Antes que possa atingir Green, Piper puxa Green para fora do ringue.

Nos bastidores, o DIY encontra os Street Profits e Nick Aldis. Nick os questiona sobre o ataque aos Street Profits. Após negarem envolvimento, Nick revela ter testemunhas: Pretty Deadly. A dupla tenta disfarçar e acusa Garza pelo ataque. Os Street Profits tentam encontrar o grupo nos bastidores, iniciando uma briga generalizada. Nick interrompe a confusão e ordena que resolvam suas diferenças no ringue. O show vai para o intervalo.

Tag Team Match: Street Profits (Montez Ford e Angelo Dawkins) (c/ B-Fab) vs. Los Garza (Angel e Berto) (c/ Elektra Lopez)
– Ford mergulha sobre Angel. Em seguida, une forças com Dawkins para aplicar o “Doomsday Blockbuster” e garantir a vitória.

Vemos um vídeo de Andrade, que desafia Shinsuke Nakamura pelo título dos Estados Unidos. Ele garante que todos vão se lembrar de seu nome depois de entregar “A Mensagem”. Na próxima semana, essa luta acontece, junto com mais um embate entre Naomi e Nia Jax pelo título feminino. Eles buscam ocupar as três horas de show com esses confrontos.

Depois do intervalo, Sami Zayn encara Carmelo Hayes.

Nos bastidores, Pretty Deadly encontra o DIY e admite ter mentido sobre Los Garza para ganhar moral com os campeões. DIY aceita a situação e indica que podem se proteger mutuamente. Eles seguem adiante, mas os Street Profits surgem para agradecer por eles terem entregado os Garza.

Os Street Profits partem para conversar com os Motor City Machine Guns, discutindo quem merece a próxima chance ao título. Apollo Crews se aproxima e revela que foi o próprio DIY quem atacou os Profits. Ele diz ter visto tudo e alerta que há um jogo de manipulação em curso.

No ringue, Sami Zayn aparece, seguido por Carmelo Hayes. A próxima luta está prestes a começar.

Singles Match: Sami Zayn vs. Carmelo Hayes
– Sami se prepara para o “Helluva Kick”, mas Hayes foge do ringue. Braun surge na rampa e o persegue. Ambos acabam indo para os bastidores.

Enquanto isso, a Bloodline ataca Sami pelas costas e provoca a desqualificação. O caos toma conta do ringue em meio à confusão. Sami contra-ataca, mas Solo aplica o “Samoa Spike” sem hesitar. Braun volta, deixa Hayes de lado e avança para atingir Tama Tonga na rampa. Ele troca golpes com Solo e o derruba com um “shoulder block”. Jacob Fatu surge e encara Braun, mas, em seguida, Tama atinge Braun com um “chop block” e a superioridade numérica pesa.

Sami tenta ajudar, porém volta a ficar em desvantagem. Os árbitros se aproximam, mas Fatu acerta um “moonsault” em Sami, e Solo completa com mais um “Spike”. A música de Kevin Owens ecoa, e a Bloodline deixa o ringue, enquanto vamos para o próximo segmento.

Kevin Owens e Nick se encontram no centro do ringue após o intervalo, cada um com um microfone em mãos. Nick solicita a devolução do título, enquanto Owens exige uma explicação. Owens argumenta que o cinturão é sua única chance de conseguir uma revanche contra Cody Rhodes, em uma luta onde não possa ser prejudicado pela arbitragem.

Nick mantém sua posição firme, afirmando que não há espaço para negociação e ameaça demitir Owens caso não receba o título. Neste momento, a música de Cody Rhodes ecoa pela arena e o campeão faz sua entrada com um microfone. Ao ver Cody, Nick pede que ele permaneça na rampa de entrada.

O “American Nightmare” declara que não vai se afastar da situação e confronta a lógica de Owens. Rhodes relembra que Owens o criticou por formar equipe com Roman Reigns, mas agora faz o mesmo com outros lutadores. Cody Rhodes explica suas motivações, citando sua família, os fãs e toda a equipe de produção que trabalha nos bastidores. Rhodes se dirige a Owens, seu antigo amigo, propondo uma estipulação onde o árbitro não poderá impedir suas ações. Após uma breve conversa com Nick, Cody sugere uma Ladder Match com os dois títulos suspensos sobre o ringue no Royal Rumble.

Owens aceita o desafio com um sorriso no rosto e estende a mão para Rhodes, que recusa o cumprimento. Em resposta, Owens empurra Nick contra Cody e aplica pisões na cabeça do campeão. Owens deixa a arena proclamando-se o verdadeiro campeão, encerrando assim o show.

Fim do show!