Vince McMahon aborda tragédia de Chris Benoit em série da Netflix
A série documental “Mr. McMahon”, disponível na Netflix, dedica um episódio à tragédia envolvendo Chris Benoit em junho de 2007. Neste episódio, Vince McMahon oferece sua perspectiva sobre o incidente.
McMahon afirma que nem o CTE (Encefalopatia Traumática Crônica) nem o uso de esteroides tiveram relação com as ações de Benoit. Ele rejeita a teoria de que traumas na cabeça tenham sido a causa, argumentando que as manobras de Benoit no ringue eram controladas e não causavam danos reais.
McMahon declarou: “Não há correlação entre o uso de esteroides e o que aconteceu com Chris Benoit. Os seres humanos são imperfeitos. Chris enlouqueceu. Isso acontece em todas as formas de vida e em tudo. Então, essa é a única coisa que posso tirar disso. Esse médico veio com essa declaração ridícula de ‘Ok, aqui está o motivo pelo qual Chris Benoit fez isso. Houve algum tipo de trauma em sua cabeça.’ Foram mostradas coisas em que Chris pulava da corda e atingia alguém com a cabeça. Isso é completamente encenado… Parece que há danos, mas não há. Nós sabemos o que estamos fazendo. Não nos machucamos uns aos outros.”
Chris Nowinski, ex-estrela da WWE e fundador da Concussion Legacy Foundation, acredita que Benoit sofria de CTE após análise do cérebro do falecido. Por outro lado, Steve Austin também expressou ceticismo sobre o CTE neste caso.
O episódio também menciona o tributo inicial da WWE a Benoit no RAW, realizado antes da revelação completa dos acontecimentos.