Brasileiro participará de seletiva da WWE

Com mais de 500 mil seguidores, o atleta e influencer busca uma vaga na maior empresa de pro wrestling do mundo com o apoio de Cezar Bononi.

Brasileiro participará de seletiva da WWE

A busca da WWE por novos talentos globais pode ganhar um reforço brasileiro. O influenciador Eduardo Godinho, que promove um estilo de vida saudável para seus mais de 500 mil seguidores, confirmou em suas redes sociais que participará de uma seletiva oficial da empresa nos Estados Unidos.

O processo, conhecido como tryout, terá duração de quatro dias e funciona como uma intensa peneira para atletas de todo o mundo. Durante esse período, os candidatos são submetidos a uma série de testes físicos, avaliações no ringue e entrevistas com os treinadores da WWE, que analisam o potencial para se tornar uma futura estrela da companhia. A empresa frequentemente realiza essas seletivas durante os fins de semana de seus maiores shows, como o SummerSlam.

Para se preparar para o desafio, Godinho recebeu o apoio de um veterano com experiência no sistema da WWE. Ele fez um agradecimento especial a Cezar Bononi, ex-lutador da empresa que não só foi contratado após um tryout em 2014, como também atuou como um dos técnicos avaliadores nas seletivas realizadas no Chile, em 2018. Atualmente, Bononi trabalha como preparador físico nos Estados Unidos, treinando talentos de diversas empresas, incluindo WWE e AEW.

A presença de Godinho no teste reacende o interesse da WWE por atletas do Brasil. No passado, nomes como Giovanna Eburneo e Rita Reis foram selecionados em seletivas para o NXT, a divisão de desenvolvimento da WWE, mas não seguiram na empresa. Hoje, a lutadora de maior destaque do país no cenário internacional é Tay Melo, uma das principais estrelas da AEW.

Fonte: WrestleBR