O WWE Tag Team Championship estará em jogo em uma Tables, Ladders, and Chairs (TLC) Match de seis duplas no SummerSlam. A confirmação foi feita pelo General Manager do SmackDown, Nick Aldis, durante o episódio do programa da última sexta-feira (25).
A decisão ocorreu após o evento principal da noite, onde os atuais campeões, Joe Gacy e Dexter Lumis dos Wyatt Sicks, defenderam os cinturões contra a dupla de Andrade e Rey Fenix. O combate terminou em desqualificação quando Nikki Cross interferiu, puxando o árbitro para fora do ringue.
A desqualificação deu início a uma briga generalizada que envolveu todas as principais equipes da divisão de duplas do SmackDown. Além dos participantes do combate, os Street Profits, DIY, Motor City Machine Guns e Fraxiom se juntaram ao confronto no ringue. Com a situação fora de controle, Nick Aldis interveio para oficializar o combate de estipulação para o SummerSlam.
O anúncio consolida os relatos de meados de julho, que indicavam que a equipe criativa da WWE planejava realizar uma TLC Match com múltiplas equipes no evento. A guerra pela supremacia na divisão de duplas, que se intensificou desde a WrestleMania, terá seu clímax em um dos tipos de combate mais perigosos da empresa.