AEW

AEW é criticada por conter cenas violentas e ser vendida como um produto familiar

O ex-roteirista da WWE, Vince Russo, apontou uma contradição na AEW, criticando a empresa por exibir cenas violentas enquanto o CEO Tony Khan promove o show como familiar.

AEW é criticada por conter cenas violentas e ser vendida como um produto familiar

Vince Russo, ex-roteirista da WWE, criticou publicamente a AEW e seu presidente, Tony Khan, por promoverem um produto com cenas de violência extrema enquanto afirmam manter uma política de preços voltada para famílias. A análise ocorreu durante o Ready with Russo, motivada pela polêmica luta entre Jon Moxley e Darby Allin no AEW WrestleDream, em que Moxley pareceu afogar Allin em um aquário.

Segundo Russo, a AEW não pode conciliar esses dois mundos. “Você não pode ter lutas do Moxley com raladores de queijo, orelhas sendo rasgadas, pessoas se afogando em um aquário… e depois ter Tony Khan dizendo: ‘Ah, estamos tentando manter nossos ingressos com preços para a família’”, afirmou. “Tony, só por isso, eles vão te enterrar.”

Para reforçar seu argumento, Russo relembrou a Attitude Era da WWE, quando Vince McMahon teria priorizado a identidade do show em vez de um grande patrocínio. “Quando começamos a Attitude Era, Vince McMahon disse ao representante de marketing da Skittles: ‘Não podemos mais exibir esse comercial. Este show não é para crianças’. Vince deixou dinheiro na mesa”, contou.

Russo alertou que essa postura pode causar problemas sérios para a AEW, incluindo a perda de parceiros de TV como a Warner Bros. Discovery. “Basta um pai ou um grupo apontar isso”, disse ele. “Você está à mercê dos seus parceiros. Se a Max [serviço de streaming] sair por causa de coisas assim, você fica em uma posição muito ruim.”

Para ele, o problema atinge o pro-wrestling como um todo, que teria trocado a construção de histórias por uma competição de golpes cada vez mais perigosos. “Você transformou isso em um jogo de ‘quem consegue superar o outro?’. O próximo passo será uma serra na carne.”

As críticas de Russo contrastam com declarações anteriores de Tony Khan. Durante uma coletiva do AEW All Out, o presidente destacou que a política de ingressos foi pensada para o público familiar. “O preço dos ingressos da AEW é projetado para ser muito amigável para as famílias. Sempre quisemos manter preços acessíveis para os fãs e, principalmente, atrair famílias e jovens aos shows”, afirmou Khan na ocasião.