3 razões para acreditar que Roman Reigns não perderá o WWE Universal Championship na WrestleMania 37

Parece que foi ontem mesmo, quando, de forma surpreendente, Roman Reigns fez o seu regresso aos ringues de forma estupenda, no WWE Payback 2020, conquistando o Universal Championship, mudando para sempre a história do título mais importante do Friday Night SmackDown.

Ainda que tenha Daniel Bryan pelo caminho, no WWE Fastlane, tudo leva a crer que o “Tribal Chief” protagonizará a luta dos sonhos contra Edge, na WrestleMania 37, com o título ainda sobre os seus ombros.

Muitos acreditam que o “Rated-R Superstar” poderá ser o cara a tirar este título de Reigns, principalmente por ser uma lenda e também por estar bastante fortalecido com a sua segunda vitória na história do Royal Rumble, no último dia 31 de janeiro, dentro do agitado WWE ThunderDome. No entanto, como autor e fã, acredito que isso não acontecerá e explicarei abaixo.

[quads id=2]

3 – Grandes audiências do Friday Night SmackDown

Seria muita injustiça de minha parte dizer que Roman Reigns carrega a audiência televisiva do Friday Night SmackDown nas costas, porém, também seria uma dizer que ele não tem grande peso sobre os excelentes números que o programa vem tendo, desde o seu retorno, sendo de forma consecutiva, há bastante tempo, o show mais assistido da WWE todas as semanas.

Reigns sem dúvida alguma tirou de AJ Styles o título de dono do SmackDown, pois desde agosto de 2020, vem moldando o show como poucos, claro, com um “booking” muito bem elaborado, mas também, com um talento que poucos sabiam que teriam no papel de “Heel”.

Não acredito que Reigns precise de um título para que possa manter o papel de destaque que tem dentro do show e continuar a atrair audiência, no entanto, não acho que a WWE irá mexer em um time que está ganhando, ainda que deixar de ser o campeão principal pareça um motivo tão pequeno.

2 – Contrato de Edge com a WWE

Embora não se tenha informações oficiais sobre o contrato de Edge com a WWE, com toda a certeza ele não é “Full Time”, ou seja, ele não estará presente nos shows em todas as semanas, inclusive, isso já vem sendo percebido nos últimos 14 dias, pois quando ainda aparece em um evento de menor expressão, tem uma curta participação.

Vimos num passado não muito distante reinados de títulos mundiais com estrelas de contratos “part-time”, como Brock Lesnar, que foi campeão por mais de uma vez nestas condições, e indo um pouco mais atrás com The Rock, este, com uma duração de aproximadamente três meses com o WWE Championship em mãos. Vendo por este lado, não seria nenhuma loucura Edge se tornar o campeão e fazer aparições esporádicas.

O grande problema disso tudo é que a WrestleMania marcará o retorno do público aos shows da empresa, desde março do ano passado, e cá entre nós, o WWE Universe nunca foi muito adepto de campeões que simplesmente não defendem seus títulos, seja por questões contratuais ou qualquer outra. Edge se tornar campeão novamente seria algo histórico, porém, a vida terá que continuar após o “Grandest Stage of Them All” e não acho que a WWE correria o risco de sofrer alguma espécie de rejeição em um momento de retomada de negócios.

1 – Roman Reigns na melhor fase de sua carreira

Pode até parecer mentira, mas Roman Reigns, o antes “super-homem” odiado pelo público, que foi colocado forçadamente para ser engolido goela á baixo dos fãs, como a nova cara da WWE, seria hoje, sim, o principal nome da empresa, porém, com um personagem “Heel” e completamente dominante.

Pois é, mas querendo todos ou não, Reigns atravessa hoje a sua melhor fase da carreira, superando na minha opinião, até mesmo, o dia em que praticamente aposentou The Undertaker, na WrestleMania 33, talvez não pelo mérito, mas sim pela forma que tudo ocorreu na época, e como vem sendo desenrolada nos dias atuais. Desacreditem ou não, sempre acreditei que Reigns tinha potencial para ser um “Top Heel” desde os tempos de The Shield, pois além de uma força física e uma aparência dominante, sempre foi um excelente autor dentro de sua “mic-skill”.

Como disse acima, não acho que um grande lutador necessite de um título em seus ombros para ser relevante, porém, uma derrota em plena WrestleMania, ainda que para uma lenda viva como Edge, tiraria, ainda que de forma tímida ou não, a solidez de seu personagem. The Fiend já foi vítima disso por várias vezes: PERDER NA HORA ERRADA.

Uma derrota para Edge jamais irá tirar o seu brilhantismo, muito pelo contrário, voltar a competir após uma grave lesão e estar em um evento principal da WrestleMania, já é uma grande vitória, sem falar que os fãs o aplaudiriam em pé por uma clara passada de tocha.

[quads id=2]

E você, compartilha da mesma opinião e acredita que Reigns sairá como campeão da WrestleMania 37? Ou, na verdade, Edge irá ser o cara a encerrar este reinado dominante com o WWE Universal Championship? Deixe a sua opinião nos comentários e debata a vontade. Volto em uma próxima oportunidade. Até breve.