Julgando opiniões – Chris Benoit deve entrar no WWE Hall of Fame?
Há algum tempo atrás eu fiz uma pergunta na nossa página do Instagram (Se você não nos segue lá, pesquise @wrestlingnoticiasoficial e siga imediatamente), onde perguntei aos nossos seguidores quais as opiniões polêmicas sobre pro-wrestling que eles tinham. Tivemos algumas com as quais fiquei chocado, algumas que eu até concordo e outras que eu discordo fortemente. Para respondê-las e opinar sobre, temos aqui o início de um novo quadro.
Aqui eu terei a total liberdade para julgar as mais variadas opiniões, mas eu juro que não vou esculachar… A não ser que seja uma opinião realmente controversa ao extremo. De tempos em tempos eu farei essas postagens no Insta para saber suas opiniões, mas fiquem livres para comentar alguma neste post mesmo. Sem mais delongas, bora lá:
Cody Rhodes é o maior superestimado na história da WWE
Eu já começo minhas análises discordando de uma opinião. Se tem uma coisa que o Cody Rhodes não é, é superestimado. Eu entendo que tem gente que acha muito “forçada” essa ascensão dele em chegar, derrotar o Seth Rollins 3 vezes, retornar vencendo o Royal Rumble e já sendo um dos maiores desafios do Roman Reigns na WrestleMania, mas eu acho que ele chegou num status que permite isso há muito tempo. O cara saiu da WWE, fez toda uma jornada por outras empresas, ajudou a fundar a segunda principal empresa dos Estados Unidos hoje em dia e voltou para a WWE.
Cody teve toda uma jornada de reconstrução, soube capitalizar toda essa persona do “American Nightmare” e, queira você ou não, ele se tornou um dos principais lutadores da América do Norte. Se for falar sobre o talento dele dentro do ringue, também acho um exagero chamá-lo de superestimado. É claro que ele não é nenhum Kenny Omega ou Kazuchika Okada, mas ele consegue gerar ótimas lutas e evoluiu bastante nisso.
AEW não chegou nem perto do que a TNA foi no auge
Será? Na minha cabeça, a AEW é justamente o que a TNA deveria ser e não conseguiu manter por tanto tempo. Sobre a questão de popularidade, eu acredito que o momento das duas interfere bastante. O auge da TNA, 2007, vem de uma época onde as redes sociais estavam começando a ter um maior destaque, a internet ainda era até que bem primitiva, e a AEW é justamente o oposto porque se beneficia muito dessa globalização toda. Além de, é claro, ter uma fama maior, a AEW já se mostrou mais consistente com só 4 anos de história.
É muito injusto que a gente pegue toda a história da TNA e compare com a AEW porque, se fizermos isso, estaremos contando os altos e baixos da TNA, incluindo a era Hulk Hogan e alguns fatídicos momentos que prejudicaram muito essa empresa. Se a AEW algum dia acabar falindo como muita gente acha que vai acontecer, eu tenho a plena consciência que ela vai acabar tendo sido melhor do que a TNA e talvez até melhor do que muitos anos da WCW.
Chris Benoit merece entrar no Hall da Fama da WWE
Essa aqui é complicada viu… Mas, eu tenho uma resposta bem simples: NÃO. Eu acho que todos nós podemos concordar que o HOF da WWE é algo muito mais simbólico do que importante por si só, afinal, você não tem nem um lugar físico pra comemorar toda a galera que foi indicada. No entando, ainda assim é um HALL DA FAMA e todos os indicados tem a sua carreira e a sua pessoa valorizadas pela WWE, é uma forma de honrar muitos lutadores. Os critérios de seleção ao HOF, inclusive, são complicados de entender porque tem gente que merece e gente que não merece estar. O Chris Benoit, no entando, não merece estar.
Você pode me chamar de lacrador, mas eu sou totalmente a favor da ideia que não dá pra separar o personagem da pessoa quando algo tão hediondo aconteceu. Quando você quer dar uma honra tão grande pro personagem Benoit, você está dando uma honra muito grande para a pessoa Christopher Michael Benoit mesmo que não queira. Muitos indicados ao HOF foram racistas, homofóbicos, transfóbicos, presos por N motivos e até acusados por assassinato ou abuso sexual, e mesmo assim eles estão lá, algo que eu particularmente desaprovo. 3 pessoas morreram naquela casa no dia 24 de junho de 2007, mas só esse cara teve uma escolha e, sinceramente, não merece ser lembrado.
Wrestling técnico me dá sono
Eu assisto pro-wrestling há muito tempo e eu já vi os mais variados estilos de combate, inclusive, sou fã de High Flyers como Rey Fenix e Powerhouses como Jeff Cobb, mas se tem um estilo que eu demorei pra gostar é o técnico. Se você quer apresentar o pro-wrestling pra alguém e quer que essa pessoa goste o suficiente pra começar a acompanhar, não apresente lutadores como Zack Sabre Jr para essa pessoa. Nada contra o ZSJ ou outros lutadores técnicos, eles são muito talentosos, mas esse estilo é um saco.
A divisão do Pure Championship dentro da Ring of Honor é provavelmente a que eu menos gosto de assistir e lutas técnicas me dão muita preguiça de acompanhar, e olha que hoje eu valorizo muito os caras que têm esse estilo e defendo quando criticam. Assim como Hardcore e Brawler, esse estilo aqui é pra uma camada muito seleta de pessoas e até quem gosta tem que admitir que não é a coisa mais animadora do mundo.
CM Punk é um dos piores lutadores do mundo desde seu retorno
Gente, assim, o que exatamente vocês esperavam do CM Punk ? A não ser que você seja um fanboy daqueles, você sabe muito bem que o que fez o Punk ser tão grande não era seu talento dentro do ringue, mas sim suas gimmicks e seu ÓTIMO talento para fazer promos/segmentos. Quando o quesito é se conectar com o público ou fazer ele te odiar por via de promos, poucos conseguem fazer isso tão bem quanto o Punk, essa parte dele não diminuiu em nada na sua ausência, mas o talento dentro do ringue?
Não que o Punk fosse um lutador horrível, longe disso, mas se tem alguma coisa pela qual ele não se destacava era pelo talento dentro do ringue. Se na casa dos 30 anos ele já não era o melhor lutador do mundo dentro do ringue, imagina aos 44 (42 na época do retorno) depois de levar surras no UFC e com 7 anos de ausência do PW? E falar que ele é um dos piores do mundo é exagero, ele só não tá no papo de melhores.
Muito bom julgar, adoro isso. Se você concorda ou não com minhas opiniões, comente sobre e vamos discutir saudavelmente. Não esqueça também de colocar sua opinião polêmica para o próximo episódio, tá bom? Vejo vocês na próxima.