A especulação sobre o futuro de CM Punk na WWE ganhou força durante o pré-show “Countdown to WWE SummerSlam“. Os comentaristas Big E e o analista Peter Rosenberg levantaram a possibilidade de uma aposentadoria, questionando se o combate pelo World Heavyweight Championship contra Gunther seria a última grande oportunidade da carreira de Punk.
Peter Rosenberg iniciou a discussão, notando que, para um astro da magnitude de Punk, a preparação para o combate foi relativamente discreta. O analista destacou a idade do lutador como um fator crucial.
“Eu estava pensando sobre essa luta mais cedo e discutindo com Jackie Redmond, e estávamos falando sobre como CM Punk, de alguma forma, por ser uma das maiores estrelas de todos os tempos, foi um pouco subestimado nas últimas semanas que antecederam este grande SummerSlam… Aqui está ele, ele vence uma Gauntlet Match para ter esta oportunidade por um título mundial e, pessoal, em qualquer idade, as oportunidades pelo título não aparecem todos os dias, mas quando você é CM Punk e há mais anos atrás de você do que na sua frente, você tem que levar essas oportunidades muito, muito a sério, elas são muito preciosas”, disse Rosenberg.
Big E reforçou a ideia, lembrando que faz muito tempo que CM Punk não conquista um título na empresa. Ele ponderou se esta seria a chance final para o lutador de Chicago.
“Olha, já faz um bom tempo que Punk não detém um título, e você se pergunta quando vê CM Punk, aquele relógio está correndo. Esta será sua última oportunidade por um título mundial? E sabe, o legal que eu acho que vi foi um clipe do Unreal [série documental da WWE na Netflix], onde você podia ver o quanto significava para Punk estar de volta. Estar de volta a esta posição, receber oportunidades, estar no evento principal. Essas são coisas que ele tanto quis em sua carreira, e você se pergunta se esta é a última vez que ele terá essa chance. Então, ele vai aproveitar isso?”, completou Big E.
CM Punk conquistou a chance de enfrentar Gunther no SummerSlam após vencer uma Gauntlet Match no RAW. Desde seu retorno à WWE em 2023, ele busca conquistar um novo título, objetivo que ainda não alcançou.