
Jey Uso chocou o mundo ao vencer a Royal Rumble Match de 2025, mas sua maior batalha pode ter acontecido nos bastidores. O lutador não era a primeira escolha da equipe criativa da WWE para sair vitorioso do combate.
A nova série da Netflix, “WWE: Unreal“, que mostra o processo de tomada de decisão da empresa, revelou os planos iniciais. Durante uma reunião, a maioria dos roteiristas apontava CM Punk como o vencedor ideal do confronto.
Ed Koskey, Vice-Presidente Sênior de Roteiro Criativo, defendia que a vitória deveria ser de John Cena. A ideia era impulsionar o último ano de carreira de Cena e igualá-lo a Steve Austin como tricampeão do Royal Rumble.
Foi o WWE Hall of Famer, Michael Hayes, quem apresentou o nome de Jey Uso como um potencial vencedor, mudando o rumo da discussão. A aposta se concretizou com Uso eliminando John Cena por último para garantir sua vaga na WrestleMania 41.
O impulso da vitória no Royal Rumble levou Jey Uso a um dos maiores momentos de sua carreira. No evento principal da WrestleMania 41, ele derrotou Gunther por submissão, conquistando o World Heavyweight Championship.