
Após o ataque no SummerSlam, a rivalidade entre dois dos maiores nomes da WWE volta a ser destaque — agora como parte da turnê de despedida de John Cena.
Nesta sexta-feira, 8 de agosto, Cena sobe ao ringue do SmackDown, em Montreal, para falar sobre o golpe que levou de Brock Lesnar. Será o primeiro encontro dos dois desde o retorno de Lesnar no SummerSlam e deve servir como aquecimento para um novo embate entre eles.
A chama dessa rivalidade reacendeu no SummerSlam, em 3 de agosto. Naquela noite, Cena perdeu a disputa pelo Undisputed WWE Championship para Cody Rhodes. Logo depois, Lesnar apareceu, encerrando dois anos longe dos ringues, e atacou o rival com um devastador F-5.
Esse reencontro acontece em um momento especial: os últimos meses da carreira de Cena. Sua luta final está marcada para meados de dezembro de 2025. Pouco antes do SummerSlam, ele voltou a ser o “herói” do público a pedido de Cody Rhodes, encerrando a fase de “vilão” iniciada no Elimination Chamber 2025.
Em entrevista à People Magazine, Cena elogiou o momento atual da WWE:
“Eu comecei a avaliar onde estava fisicamente e a analisar o programa atual. E o programa atual na WWE é espetacular, como cirurgicamente perfeito. O atletismo está muito além de qualquer coisa que eu já consegui fazer. A base de talentos é extremamente profunda.”
As versões sobre o retorno de Lesnar
O motivo do retorno de Lesnar à turnê de despedida de Cena não é consenso. Na coletiva de imprensa após o SummerSlam, o Diretor de Conteúdo da WWE, Paul “Triple H” Levesque, afirmou que enfrentar Lesnar estava na “lista de desejos” de Cena para encerrar a carreira.
Mas Cena contou outra história. Em entrevista, disse: “Eles distribuem as cartas, eu apenas as jogo”, sugerindo que não foi ele quem escolheu o adversário — a decisão veio da própria WWE.
Mesmo com as polêmicas, o retorno de Lesnar virou um dos grandes atrativos da turnê de despedida de Cena. Nos bastidores, porém, há reações divididas, já que o nome de Lesnar foi citado em um processo de tráfico sexual envolvendo Vince McMahon.