O ex-roteirista chefe da WWE, Vince Russo, questionou a lógica de uma possível traição de The Rock a John Cena no WWE SummerSlam. A análise ocorre após Cena ter, aparentemente, voltado a ser um personagem babyface no último SmackDown antes do grande evento.
No episódio mais recente de seu programa Writing with Russo, o veterano da indústria de pro-wrestling avaliou o cenário para o combate entre John Cena e Cody Rhodes. Russo argumentou que uma traição de The Rock contra Cena não faria sentido, já que Cena seguiu a visão de seu mentor durante todo o período como heel.
“Quando penso nisso, meu maior problema é: que sentido isso faz? (…) Se Cena tivesse feito algo para fazer The Rock agir assim. Mas Cena foi um heel direto o tempo todo. Então, o que faria The Rock fazer isso? ‘Ah, eu queria o Cody o tempo todo'”, afirmou Russo.
A discussão surge em um momento crucial. No SmackDown de 1º de agosto, John Cena declarou a Cody Rhodes que tentou seguir uma visão que não era sua e que agora via a verdade, sinalizando o fim de sua fase como heel que começou no Elimination Chamber. No segmento, ele admitiu que seu “heel turn” foi um erro e se desculpou com os fãs por abandonar seus valores.
The Rock, que orquestrou o “heel turn” de Cena, está ausente da WWE TV desde então.
John Cena e Cody Rhodes vão se enfrentar em uma Street Fight pelo Undisputed WWE Championship no SummerSlam.