
Uma lesão sofrida por Seth Rollins no último sábado, durante um combate contra LA Knight na State Farm Arena em Atlanta, forçou a WWE a reajustar seus planos criativos para o SummerSlam. O incidente, que não fazia parte de uma storyline, ocorreu quando Rollins torceu o joelho após uma aterrissagem incorreta, resultando em um final abrupto para a luta, com Knight garantindo a vitória.
A lesão causou um impacto imediato nos bastidores, levando a alterações nos 40 minutos finais do show. Bryan Alvarez relatou que a equipe da WWE precisou improvisar em tempo real para ajustar o desfecho do evento. Ele afirmou:
“Os últimos 40 minutos daquele show estavam em desordem. Disseram-me que eles tinham algo planejado para o final do show que não era um cash-in de Seth Rollins, mas eles tinham algo planejado para o final do show, e por causa dessa lesão, não aconteceu. Então, muitas pessoas que estavam trabalhando ao vivo neste show, no meio de um evento ao vivo, foram informadas: ‘Seth está machucado, temos que mudar isso.’ Então, eles estavam se esforçando e fazendo isso.”
Os planos de longo prazo para o SummerSlam também foram severamente afetados. Dave Meltzer, do Wrestling Observer Radio, explicou que a direção do evento estava clara há uma semana, mas foi completamente modificada. Ele declarou:
“Desde o show da semana passada, estava muito claro que seria Roman Reigns contra Seth Rollins no SummerSlam. Quer dizer, muito óbvio, ok? É muito óbvio. Hoje à noite, está muito claro que será Roman Reigns contra Bron Breakker – ou uma luta de duplas com Roman e Jey contra Bron Breakker e Bronson Reed. Então, algo aconteceu.”
Meltzer enfatizou a mudança repentina, que contradiz a narrativa que a WWE estava construindo, sugerindo que a lesão de Rollins foi o motivo:
“Não há como isso ter sido o plano há uma semana, na segunda-feira. Simplesmente não há como. Ele não teria feito aquela promo claramente construindo Roman Reigns e ele para a luta individual, que era o plano para o SummerSlam.”
Com a expectativa de que Rollins fique afastado por alguns meses, sua participação no SummerSlam está comprometida. A situação é ainda mais complexa, pois Rollins é o atual detentor da maleta do Money in the Bank, adicionando incerteza ao cenário do WWE Championship enquanto a empresa busca improvisar diante da ausência de um de seus principais lutadores.