David Benoit quebra o silêncio sobre a morte de seu pai

Há 12 anos atrás, o lutador da WWE Chris Benoit era encontrado sem vida em sua casa ao lado dos cadáveres de sua esposa Nancy e seu filho após tirar sua própria vida em seguida de sua família. O filho…

Por   — 
Resultado de imagem para chris benoit"

Há 12 anos atrás, o lutador da WWE Chris Benoit era encontrado sem vida em sua casa ao lado dos cadáveres de sua esposa Nancy e seu filho após tirar sua própria vida em seguida de sua família. O filho de Chris Benoit, David Benoit, que por poucas vezes tocou no assunto nos últimos anos, recentemente concedeu uma entrevista ao canal oficial do jornalista Chris Van Vliet no YouTube, onde falou sobre a morte de seu pai. Confira logo abaixo os destaques:

Sobre como a notícia afetou sua vida diária:

“As notícias eram uma mer$% não paravam. Tudo era sobre esteróides, esteróides, esteróides. Era horrível. Nem sequer podia sair na rua. Não terminei o ensino médio. Tinha 14 ou 15 anos. Não fiz as provas finais. Terminei o ensino médio, mas não nesse ano”.

A contribuição dos danos cerebrais de seu pai na tragédia

“Esse cara não era ele. Ele nunca faria isso. Eu sei que ele não faria. Acho que algo foi terrívelmente mal. O médico disse que ele tinha ETC (encefalopatia traumática crônica, dano cerebral comum entre os atletas de esportes de contato como futebol americano, entre outros). A princípio , isso me permitiu virar a página. Ele tinha ETC, então não acho que ele fosse ele mesmo”.

Ele não notou nada fora do comum na última conversa que teve com seu pai

“Eu não o via muito. Eu o via durante quatro semanas no verão e depois mais duas semanas no Natal. Conversei com ele no dia dos pais. Foi a última vez. Conversamos duas horas. Rimos e fizemos planos para o verão, e eu pude dizer a ele ‘eu te amo’ uma última vez. Essa foi a última”.

A dificuldade em assimilar a tragédia

“Quando fiquei sabendo, pensei que era uma brincadeira. Estava em Edmonton fazendo uma angariação de fundos com minha irmã. Minha mãe recebeu uma ligação da polícia pedindo que ela fosse para a Geórgia. Minha mãe me disse. Meu avô foi para a Geórgia. Ele cuidou da situação. Minha mãe não pôde, porque teve que cuidar da minha irmã e de mim”.

“Dei um soco no peito de um policial. Eu de verdade pensei que era uma piada. Simplesmente não conseguia acreditar. Acho que o dia que realmente assimilei foi no seu funeral. Foi um dia duro. Eu o coloquei para descansar em paz”.

Sua relação com seu irmão, Daniel

“Era incrível. Eu amava esse menino. Amava com todo meu coração. Era um menino especial. Definitivamente ele não merecia isso, mas pelo menos agora está em lugar melhor”.

Nega todas as teorias conspiratórias sobre a morte de seu pai

“As teorias conspiratórias não são mais que uma brincadeira. Kevin Sullivan não fez nada. Fizemos a polícia investigá-lo. Não conseguia acreditar. Eu achava que alguém tinha entrada na casa ou algo do tipo e tinha feito, mas aparentemente houve uma briga na porta. Isso foi o que ouvi”.

Demorou vários meses para entender a situação

“Demorei sete meses. Estava ali sentado, pensando. Pensando nisso a cada dia. Por que? Não podia ter deixado uma carta ou ter me ligado?”.

Quer seguir os passos do pai e utilizar o ringname “Chris Benoit Jr.”

“Eu ainda não possuo (os direitos sobre) o nome dele. Eu tenho o nome do meio dele, posso usá-lo legalmente e eles não podem ir atrás de mim. Sim (eu lutaria como Chris Benoit Jr.). Eu acho que seria legal”.

A gear para sua estreia já está pronta

“Parece com a do meu pai. Eu tenho uma em branco, uma em azul. A gear está pronta”.

Na mesma entrevista, David revelou que não estava assistindo pro wrestling até a AEW aparecer. Ele confessou que assistia combates e os segmentos de Natalya e Chris Jericho mas que não havia mais amor pela WWE simplesmente porque “eles não estavam mais produzindo coisas boas e a qualidade estava caindo e caindo”.

All Elite Wrestling

No ano passado, David havia concedido uma entrevista ao Pro And Bro Wrestling Podcast de Fred Rosser (Darren Young, ex-WWE) e nessa entrevista declarou que gostaria de assinar com a All Elite Wrestling.

“Quero ir à AEW cem por cento”, disse a Rosser quando questionado onde gostaria de lutar. “Eu amo AEW. Eu amo o que eles fazem pelos meninos. Cuidem deles”, declarou David Benoit.

David também observou que mantém uma relação muito próxima com Chris Jericho e participou do Double or Noghing e All Out. Anteriormente, ele também posou para foto com Tony Khan, presidente da empresa.