O retorno de Brock Lesnar no SummerSlam, que terminou com um ataque sobre John Cena, pode ter um motivo específico ligado aos últimos meses de Cena como lutador ativo. A principal teoria, apresentada pelo ex-comentarista da WWE Jonathan Coachman, é que Lesnar voltou com o objetivo de arruinar a reta final da carreira de um de seus maiores rivais.
O ataque ocorreu nos momentos finais da segunda noite do SummerSlam, em 3 de agosto, após John Cena ser derrotado por Cody Rhodes em uma luta pelo Undisputed WWE Championship. Sem nenhuma disputa de título envolvida, Lesnar entrou no ringue e aplicou seu finisher, o “F-5”, em Cena, deixando o ringue em seguida sem dizer uma palavra.
Durante o podcast Behind The Turnbuckle Presents The Last Word, Jonathan Coachman analisou o segmento e compartilhou sua perspectiva sobre a motivação por trás da ação de Lesnar.
“O que vocês não ouviram foi Michael Cole dizendo basicamente que ele foi um dos maiores rivais de John Cena ao longo dos anos. Houve momentos em que Brock simplesmente despedaçava John Cena. Então, na minha opinião, se Brock tiver um porta-voz, que não sei quem seria, ele provavelmente está voltando para tentar arruinar os últimos quatro meses de sua carreira, porque é isso que a ‘Besta’ faz. E isso faria muito sentido para mim.”
Retorno de Brock Lesnar envolve polêmicas
O retorno de Lesnar foi uma surpresa, principalmente por sua associação a um processo judicial envolvendo o ex-presidente da WWE, Vince McMahon. A empresa manteve a aparição em segredo, transportando Lesnar em um avião particular e escondendo-o até o momento de sua entrada.
Veja também:
Em uma coletiva após o show, o Diretor de Conteúdo da WWE, Triple H, deu uma justificativa oficial para o acontecimento, afirmando que o retorno fazia parte dos desejos de Cena para sua turnê de aposentadoria. “Esta é a lista de desejos de John Cena; é ele elaborando o último capítulo de sua história”, declarou Triple H, enquadrando o ataque como um elemento de enredo impulsionado pelo próprio Cena.
A história entre os dois lutadores não teve continuidade no episódio do RAW seguinte ao SummerSlam e deve se desenrolar no próximo SmackDown.