
O WWE Hall of Famer, Bully Ray, sugeriu um possível retorno de The Rock durante o SummerSlam. No entanto, novos relatos publicados em 29 de julho indicam que não há planos criativos ou discussões internas para sua participação no evento de dois dias, que acontece em 2 e 3 de agosto.
Durante sua participação no programa Busted Open Radio, Bully Ray explicou que o combate Street Fight entre John Cena e Cody Rhodes pelo WWE Championship abre a possibilidade para uma interferência. Ele detalhou sua teoria sobre como a volta de The Rock poderia resolver a aliança entre ele e Cena.
“Isso abre a porta para a interferência. E estamos falando sobre como transformamos John Cena em um ‘face’? Como mantemos Cody como um ‘face’? Eles têm uma coisa em comum, e é The Rock. Houve, pelo menos eu vi, pequenas dicas de John, pequenos momentos em que John me pareceu dividido, onde eu penso, hmm, será que John está pensando em se tornar ‘face’ novamente? Então, eu posso definitivamente ver The Rock aparecendo de novo, e The Rock ordenando que John destrua Cody. Agora John tem seu momento da verdade, onde ele diz: ‘Não, isso está errado, não vou destruí-lo. Nós vamos destruir você, porque você é o problema aqui.’ E eles podem finalmente encerrar essa história no meio de um ringue e colocar um ponto final nela.”
A especulação sobre um retorno foi alimentada pelo papel de The Rock na mudança de John Cena para heel no Elimination Chamber, em março. Na ocasião, The Rock ficou de pé ao lado de Cena e Travis Scott sobre o corpo de Cody Rhodes, deixando a história sem uma conclusão definitiva após sua ausência na WrestleMania 41.
Apesar da lógica apresentada por Bully Ray, múltiplas fontes internas da WWE confirmaram que The Rock não está programado para aparecer no SummerSlam. A informação descarta seu envolvimento no evento principal entre Cena e Rhodes.
Novos detalhes sobre a influência criativa de The Rock surgiram na série documental da Netflix, WWE: Unreal, que estreou em 29 de julho. A série revelou que ele e seu roteirista, Brian Gewirtz, propuseram uma história alternativa para o Elimination Chamber, na qual Kevin Owens derrotaria Cody Rhodes pelo Undisputed WWE Championship. Embora a ideia tenha sido descartada, ela confirma a relevância de The Rock nas decisões da empresa no início do ano.