WWE

WWE é criticada pela forma que vem tratando Jacob Fatu

Rikishi afirmou em seu podcast que a empresa falha em aproveitar o potencial de Jacob Fatu, criticando a falta de um "push" decisivo para o lutador.

WWE é criticada pela forma que vem tratando Jacob Fatu

O WWE Hall of Famer, Rikishi, criticou duramente o tratamento dado a Jacob Fatu na empresa. Segundo ele, a WWE não tem explorado todo o potencial do lutador, que mesmo cumprindo tudo o que foi pedido, não recebe o espaço necessário para se firmar entre os principais nomes.

Durante seu podcast, Rikishi lembrou do início promissor de Fatu, que acabou se perdendo ao longo do caminho. “Jacob apareceu — ele está fervendo. Sabe, eles colocaram tudo por trás dele. Estão simplesmente acendendo a chama desse garoto. Tudo que jogaram para ele, ele correspondeu. Ele está segurando as pontas e, de repente, poof, como um passe de mágica de Houdini”, disse.

Ele também comentou a rivalidade atual de Fatu com Drew McIntyre, mas deixou claro que o futuro depende da equipe criativa. “Bem, vamos torcer para que façam algo com isso [a rivalidade com Drew McIntyre]. Sabe? Não há dúvida de que Jacob pode lutar com qualquer um — absolutamente qualquer um. Se for feito da maneira certa, repito, esse garoto tem talento. Todos nós sabemos que tipo de talento ele tem, especialmente os que o conhecem de verdade…”

Para Rikishi, o erro está em não colocar Fatu diante dos oponentes ideais, capazes de elevar seu valor. “Eu sempre disse desde o início: se você colocar Jacob com as pessoas certas, vai tirar dinheiro desse garoto. Pelas coisas que ele faz no ringue, cara — até hoje, eu ainda acho que não o colocaram com as pessoas certas e jogaram gasolina atrás dele para realmente impulsionar isso. Tem sido apenas essa pequena amostra. Vemos as habilidades de Jacob. Vemos seu talento. Vemos que sua popularidade está pegando fogo. É como se você pudesse ver o topo da montanha, mas ainda não chegou lá. Entende? Tipo, acho que ele ainda não está nem na varanda. Ele já deveria estar dentro de casa, tomando um chá gelado”, concluiu.

Críticas de Rikishi também vão de encontro com Solo Sikoa e Jey Uso

As críticas não são novidade. Rikishi já havia demonstrado frustração com o booking de seus filhos, Jey Uso e Solo Sikoa. Em junho de 2025, ele classificou como “booking reverso” a derrota de Jey para Gunther, que custou ao filho o World Heavyweight Championship.

A insatisfação também atingiu o reinado de Solo Sikoa com o United States Championship, que durou apenas 62 dias. O título, conquistado sobre o próprio Jacob Fatu no Night of Champions, foi perdido para Sami Zayn no SmackDown de 29 de agosto.