De 2020 pra cá, a WWE começou a realizar uma prática recorrente que é bem polêmica e inusitada, também conhecida como as ondas de demissões. Desde abril do ano passado, a WWE demitiu tantos lutadores que, juntos, poderiam muito bem construir um roster totalmente do zero e que seria bem forte, bem forte mesmo. A pergunta que não quer calar é: Quem serão os próximos ?
Sabemos que a WWE não vai parar com essas ondas depois da mais recente, porém, temos algumas dicas de quem podem ser os cotados pra sair. Primeiro, a galera mais experiente e que não tem mais nada pra fazer na empresa. Segundo, a galera talentosa e que, por alguma razão, a WWE não quer usar. Lembrando que eu não vou citar Kevin Owens ou Kyle O’Reilly, os contratos deles estão encerrando e aí é outra história. Sem mais delongas, bora lá:
Danny Burch
Pobre, pobre Danny Burch. O que você faria quando a WWE demite seu parceiro de dupla e retira do NXT um dos caras que poderia entrar em rivalidade com você ? Eu choraria. A liberação de Danny Burch é questão de tempo, afinal, não sobrou absolutamente NADA pra ele fazer no NXT. Sem Oney Lorcan, sem Ridge Holland e com Pete Dunne focado em outras coisas, ele se tornou um avulso dentro da marca de desenvolvimento, sem contar que ele já tem certa idade e não é isso que a WWE busca.
Hurt Business
É impressionante como a WWE faz alguma coisa legal, misteriosamente consegue estragar, tenta retormar pelo menos uma parte e depois simplesmente abandona a ideia de vez. A Hurt Business de Cedric Alexander e Shelton Benjamin foi reformulada pra novamente ajudar Bobby Lashley, porém, tirando isso, eles só continuam perdendo. A WWE não vai investir neles e isso já foi provado 500 vezes. Eu os aconselharia a iniciar a preparação e o scout de onde ir após a liberação, afinal, não deve demorar tanto.
Drew Gulak
Vocês se lembram da época em que o Daniel Bryan queria dar destaque pro Gulak ? Bom, esse tempo já era. Tirando sua “rivalidade” com Bryan e seu reinado como Cruiserweight Champion, a jornada de Gulak na WWE foi simplesmente um fiasco e ele foi reduzido a perseguir o 24/7 Championship por motivos de ninguém sabe o que fazer com ele. Já com seus 34 anos, uma saída da WWE já na próxima lista de cortes seria bom pros dois e especialmente pro Gulak, afinal, ele poderia finalmente sair de um lugar que não quer usar ele em nada.
Shane Thorne
Olhar pra carreira do Shane Thorne dentro da WWE chega a dar pena. Nunca consegue engrenar, seja por lesões ou falta de planos pra ele, nunca teve um grande destaque solo e tem decaído cada vez mais. A RETRIBUTION foi simplesmente um erro na carreira dele e, convenhamos, ele nem fez nada enquanto parte do grupo. Agora com uma gimmick escolhida por ele próprio, parecia que ele poderia ter uma jornada parecida com a de Nikki ASH e chegar em outro nível, porém, ele simplesmente não é usado e possivelmente não será usado nem tão cedo.
Tian Sha
A jornada do grupo Tian Sha no NXT pode ser resumida em uma palavra: Flop. O que esse grupo simplesmente não engrenou é brincadeira. Demoraram tanto tempo construindo esse clima de tensão que simplesmente perdeu a graça, ninguém mais quer do que a Mei Ying é capaz, principalmente na nova fase do NXT que não tem tanto espaço pra isso. Sem contar ainda com a saída de Xia Li do grupo, a única que ainda tinha destaque. Boa e Mei podem se beneficiar muito com uma saída da empresa, afinal, o que mais pode dar errado além dessa gimmick ?
Saurav
O famoso caso do homem que postou um spoiler e assinou sua sentença de morte. Entendam, Saurav não vai ser usado pela WWE e isso não é nem discutível, já é um fato. Depois de postar aquele spoiler da vitória de Keith Lee contra Adam Cole, o grupo de Saurav com Rinku, o Indus Sher, foi assassinado. Desde então, a WWE simplesmente não tem planos pro Saurav e o mandou pra casa, colocando Rinku ao lado de Jinder Mahal e posteriormente o transformando em um lutador solo com o nome de Veer. A jornada dele na empresa já era e é questão de tempo pra ser liberado.
Elias
Sabem, é até curioso pensar no fato de que nós nunca mais vimos o Elias. Você sabe onde ele está ? Bacana, eu também não sei. Possivelmente nem a WWE sabe onde o Elias está, nem ele próprio sabe pra onde ele vai já que a WWE acabou com sua gimmick musical e até agora ele não deu as caras. Sempre soubemos que a WWE nunca iria investir pesado em Elias, porém, ele era recorrente na programação e muita gente gostava dele. Agora, o futuro pra ele na empresa é bem obscuro e eu não enxergo outra saída além da demissão.
Timothy Thatcher
Timothy Thatcher não se encaixa no NXT 2.0, ponto, não encaixa e não tem muito o que discutir por aqui. Como eu já bem disse bem antigamente, a chance do Timothy brilhar foi antes da reformulação do NXT, hoje em dia não mais. Não o vemos desde outubro, já que ele simplesmente desapareceu da televisão. A cota de gente mais experiente já está sendo preenchida por Tommaso Ciampa, Johnny Gargano e alguns avulsos, o Timothy não tem mais chance dentro dessa galera aqui. O certo é voltar pro cenário independente e ser feliz, na WWE não vai rolar não.
Toni Storm
Talvez eu tenha me passado nesse ponto aqui, mas a liberação da Storm não é nada impossível. Desde que chegou ao SmackDown, a antiga NXT UK-Women’s Champion simplesmente não fez nada. Ela participou de três ou quatro lutas, não teve nenhuma feud de construção e foi simplesmente escanteada. Como a WWE simplesmente de tudo o que acontece no NXT ou NXT UK, uma feud menor era o mínimo que ela precisava. Isso só prova que a WWE não consegue focar em outras mulheres que não sejam as Horsewomen. Belair, Ripley e Asuka foram exceções, porém, a Storm não será.
Robert Roode
Glorious ? Não, não teve nada de glorioso na carreira de Roode no main roster na WWE. Pelo contrário, Roode foi, talvez, o TNA/IMPACT World Champion mais injustiçado dentro da WWE, o cara foi simplesmente sendo rebaixado cada vez mais e foi isso, todo tipo de push que ele poderia receber foi jogado no lixo e pisoteado com força. Roode não tem mais chance de ganhar nada solo dentro da WWE, não tem como, ele vai ficar preso com o Ziggler (Outro que poderia sair também) e não vai passar disso. Na verdade, ele vai ficar assim ou vai piorar até pedir pra sair.
Jeff Hardy
Alguns lutadores podem se aposentar e outros podem simplesmente deixar a WWE, Jeff Hardy se encaixa em ambas as categorias. Nesse estágio da carreira, não há dúvida de que Hardy está mais perto da aposentadoria do que qualquer outra coisa. Nesse meio tempo, a WWE também já mostrou que não o usará com tanto destaque daqui pra frente e, se for pra ficar mofando nos últimos anos de carreira, é melhor sair e viajar por empresas diferentes enquanto se despede da indústria.
Samoa Joe
Calma, eu sei que você está estranhando ver o Joe aqui, porém, é bem fácil de explicar. Joe retornou ao NXT e conquistou o NXT Title, algo que foi bem marcante e incitava um possível recomeço dele na empresa, porém, ele logo foi obrigado a deixar o título vago por concussão. Se a lesão for de verdade, a WWE não vai permitir que ele pise novamente no ringue, literalmente nunca mais. Se tiver sido uma decisão de booking, então isso já mostra que Vince McMahon não pretende usá-lo. É uma situação em que se perde de ambos os lados ficando na empresa.
Robert Stone
Se for pra falar de gente que não tem mais nada pra fazer no NXT, esse é o caso de Robert Stone. Desde sua primeira aparição, ele foi usado como manager e de lá pra cá perdeu: Chelsea Green, Aliyah, Jessi Kamea e Franky Monet, ele literalmente não tem mais ninguém. Nenhuma das lutadoras atuais do NXT combina com a gimmick dele e no main roster ele vai virar uma piada maior do que já é, a WWE literalmente só vai manter o cara pra não fazer nada e isso é um erro, portanto, creio que ele será liberado.
—
E aí, concordam com os nomes dessa lista ? Quais vocês retirariam e quais outros vocês adicionariam ? Até mais!